Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Leia o evangelho🦋🦋🦋

SP 27/12/2022 - Com o que você tem alimentado a sua alma? Aonde você tem buscado refúgio para os dias ruins? Se distraindo na internet? Se afogando no trabalho? Bebendo de outras águas longe da fonte Divina? 


🦋É como se em todo o tempo, Deus estivesse nos mostrando que “Todo aquele que bebe desta água terá sede de novo.” Isto é, se você bebe as coisas deste mundo, a sua sede e o seu vazio interior nunca passarão.


🦋O verdadeiro alimento, descanso e refresco para a nossa alma vem apenas de um lugar: Jesus -  do nosso Guia de LUZ.


🦋A água essencial para vivermos.


🦋ELE  mesmo disse que “quem beber da água que lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” – João 4:13-14


🦋Não se perca em distrações visíveis e passageiras. Refresque sua alma com a água viva! Volte para trabalhar para Jesus 


🦋Jesus é fonte de “água viva”. Ele é o caminho, a verdade e a vida eterna. 


🦋Quando nós nos aproximarmos de Jesus nos trabalhos da Casa de Caridade, em nossas orações cotidianas e na obediência a palavra do passado e do hoje de nossos Guias de LUZ, temos o privilégio de beber de Sua presença. Ele é o nosso sustento e salvação para nós.


🦋Na história de vida cotidiana, quando a mulher perguntou a Jesus por água física, Ele lhe ofereceu água espiritual. Sabemos que o corpo humano não pode sobreviver sem água física, da mesma forma que o corpo espiritual não pode sobreviver sem água espiritual.


🦋A água que satisfaz nossas almas.


🦋Jesus é a fonte de água viva que nunca se esgota. Ele disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. E rios de água viva correrão do coração de quem crer em mim” (João 7:37-38). 


🦋Quando buscamos saciar nossa sede indo até Jesus, nunca mais temos sede.


🦋Sabemos que tudo que Jesus oferece, Ele é. Logo seremos totalmente e permanentemente saciados da sede mais profunda da nossa alma. Encontraremos a paz e seremos uma agentes de transformação para outros, assim como a mulher samaritana tornou-se uma bênção para aqueles da cidade onde ela morava.


🦋Nada satisfaz a fome ou sede da nossa alma.


🦋As coisas deste mundo somente podem preencher a nossa sede física, mas vão nos deixar vazios no final. No entanto a água viva de Deus vai satisfazer nosso desejo e sede completamente.


🦋A mulher no poço tinha necessidade da água viva. Ela precisava de algo que o mundo não estava dando a ela. Precisava ter um encontro com o Deus Vivo. Ela precisava conhecer NOVAMENTE Jesus. Precisa retornar para o trabalho de Deus.


🦋Temos nova vida quando bebemos dessa água

Naquele dia, Jesus tinha feito uma viagem especial por Samaria para que ela tivesse a oportunidade de encontrar a fonte da vida. Ele esperou para a encontrar no poço. Tudo o que ela tinha que fazer era beber.


🦋Jesus oferece vida abundante. Ele veio para resolver as perguntas do seu passado. Ela entendeu e, deixando o pote de água, voltou à cidade e disse ao povo que ela tinha encontrado a fonte de água viva, o Messias.


🦋Quando entendemos que precisamos desta água viva e ter essa fonte divina brotando de dentro de nós para a vida eterna, não devemos ter medo. Pelo contrário, devemos acreditar com todo o nosso coração e todos os dias investir no nosso relacionamento de intimidade com Jesus.


🦋Basta um encontro com Jesus e pessoas são radicalmente transformadas, destinos destravados, pessoas curadas e muito mais.


🦋Quando Ele nos oferece a “água viva”, Ele nos chama para um novo nível de entrega. A casa dos trabalhos de Deus, está aberta a todos, não busquem as coisas superficiais da vida.


🦋Sigam as regras ensinadas e respeitem os ensinamentos positivos e negativos dos mais velhos, filtrar com sabedoria compete a todos. O que pode - PODE e o que NÃO PODE, nem se atreva a fazer.


🦋Para concluir: Jesus é a resposta para nós. Tudo que precisamos fazer é segui-Lo. E então, Ele transformará a nossa vida para sempre. Beba água da fonte e não busque outros caminhos para o Oases, eles tornam sua caminhada de vida cansativa. Você sabe o caminho da água da vida. Estude o evangelho!









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário