Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

O ego do pavão por Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷


 O ego de pavão 🦚🦚🦚🦚

🦚Devemos refletir sempre acerca de nossas ações. Já encontrei muitos pavões na minha vida e graças a Deus, aprendi a não ser igual. Simplicidade, inteligência emocional e intelectual é tudo em todos os tempos e lugares. 

🦚O ego positivo, nos faz agir como seres humanos, que projetam sabedoria em sua caminhada diária, afinal o ego é a determinação de certo e errado. Ele nos ajuda a tomar decisões na vida. 

🦚Um ego não saudável só vê as suas próprias necessidades e desejos. Tem de estar sempre certo em tudo. Normalmente essas pessoas ficam enfurecidas quando são evidenciadas de estarem erradas.Quando um líder tem o seu ego inflado, refere-se a um aparente sentimento de ser superior aos demais, e isso transparece em condutas arrogantes.

🦚Na vida cotidiana, se em algum momento você perceber que não sabe ouvir e não escuta os conselhos de mais ninguém e que em vez de pensar no coletivo, se coloca em na posição de ser dono da verdade, isso pode ser prejudicial para você e principalmente para seu trabalho e para a comunidade na qual você atua. 

🦚Fique atento: a agressividade dos negócios pessoais ou profissionais,  jamais pode ser sua desculpa para a falta de inteligência emocional e de inteligência social.

Pense nisso! 🦚🦚🦚🦚🦚

Simone Helen Drumond Ischkanian 😍😍

Nenhum comentário:

Postar um comentário