Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

domingo, 30 de janeiro de 2022

O que realmente é caro? O barato saí caro?


 🔍 Alguém que corta a grama e não cobra caro?

 🔍 Quem faz Frete e não cobra caro?

 🔍 Alguém que faz bolos e não cobra caro?

 🔍Alguém que faz massagem e não cobra caro??

 🔍 Quem corta cabelo e não cobra caro?

 🔍 Quem faz microblading e não cobra caro?

 🔍 Alguém que vende roupa e não é caro?

 🔍 Alguém para me fazer um design da minha marca e não cobrar tão caro?

E lógico que temos que buscar os valores que seja compatível com o nosso orçamento...mas não nós dá o direito de desfazer do profissional.

"Quando falamos o valor da nossa experiência a pessoa fala:

- Nossa que CARO, e só uma coisinha simples.

🔍 Alguém que faz uma consulta médica de preferência pelo WhatsApp e me prescreve para eu não ter que ir ou pagar uma consulta?  NÃOOOO não invente!!!  🤪🤪🤪

🌲⛏️ Você sabia que quem corta grama costuma carregar sua máquina e outras ferramentas no ombro e trabalha à luz do sol?

🚚🏚️ Você sabia que quem faz frete paga o seguro por mês do seu veículo mais a gasolina que gasta em cada viagem que faz?

💇💈 Você sabia que o cabeleireiro ou estilista tem que usar produtos profissionais e geralmente caros para que o que você quer fique bem em você?

💋👁️ Você sabia que o técnico de Micropigmentação levou anos de prática?  Invista em todo o seu material, cursos, certificações, paga aluguel, luz, água, assistentes, publicidade e tudo para lhe oferecer um trabalho de qualidade.

💆👉 Você sabia que quem faz massagens cansa as mãos, os ossos doem e ainda faz o possível para que o paciente se sinta confortável descansado?

🎂🍩 Você sabia que quem faz BOLOS gasta muita matéria prima, água, luz e gás e o mais importante: TEMPO E SUA EXPERIÊNCIA?

👗👖 Você sabia que quem vende roupa perde um dia inteiro longe de casa, família, filhos, muitas vezes com calor, muitas outras com chuvas torrenciais, os pés incham de tanto andar para conseguir boas mercadorias?  Ou o que você pediu e depois não quis?

🏥💉 Você sabia que o médico levou anos de estudo, insônia, pagando livros caros, não vendo a família, e você quer uma consulta grátis...😳😳😳😜.  24 horas por dia no trabalho e o telefone não para de tocar!  🙁😩

🌷Coloque-se dois minutos no lugar do outro e pense: o que ele gasta e quanto tempo leva para ele fazer o que você NÃO sabe, não pode ou simplesmente NÃO QUER.

 🌷Aprecie o trabalho de cada um, não se esqueça que um dia você pode estar oferecendo um serviço e não vai gostar que desvalorize o seu esforço.

🌷Um bom produto precisa de insumos de qualidade e independente disso, o treinamento para obter a mão de obra também custa, o tempo de quem está prestando o serviço a você.

Reflexão: Vamos valorizar o trabalho que cada um faz, afinal todos os trabalhos são igualmente importantes.

Pense nisso ao dizer que um trabalho é caro. 

Com afeto!

Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷


Nenhum comentário:

Postar um comentário