Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ensino Religioso - Avaliação

Avaliação de Ensino Religioso



Critérios de Avaliação

 Ortografia
 Orientação temporal.
 Grafia adequada.
 Orientação espacial.
 Margem
 Coerência das respostas
 Limpeza geral
 Evidenciar conhecimento com relação aos direitos humanos.

1. Responda:

a) O que leva uma criança com pouca idade a estar na rua trabalhando?
_________________________________________________________

b) Você já viu crianças trabalhando na rua? Em quê?
_________________________________________________________

c) Na sua opinião, como essa situação poderia ser evitada?
_________________________________________________________

2. Marque V para as frases verdadeiras e F para as falsas:

( ) É dever de todas as pessoas evitar a exploração do trabalho infantil.
( ) A melhor maneira de aprender a trabalhar e se preparar para o futuro é deixar as crianças trabalharem desde cedo.
( ) É permitido qualquer trabalho para os menores de 14 (quatorze) anos.
( ) Toda criança tem direito à vida, à saúde, à educação e à proteção.
( ) O governo precisa construir escolas para todos e fornecer assistência médica com qualidade.
( ) Muitos pais põem seus filhos para trabalhar por necessidade.
( ) As pessoas não precisam se preocupar em ajudar os pequenos trabalhadores, pois as autoridades competentes já fazem isso.
( ) A criança só precisa ir à escola depois que fizer 14 (quatorze) anos.
( ) Toda a sociedade e as autoridades competentes não podem dar as costas para esse problema. Juntos podemos mudar essa situação.
( ) É melhor a criança trabalhar que está pedindo nos sinais.

3. Escreva o que você mais gosta de fazer no seu dia-a-dia conforme os critérios estabelecidos abaixo:

Em casa
_________________________________________________________


Na escola
_________________________________________________________


No jogo
_________________________________________________________


Nos passeios
_________________________________________________________


4. E quando você crescer, que tipo de trabalho quer desenvolver? Por quê?
_________________________________________________________

5. E hoje, enquanto ainda é criança, quais os trabalhos que você faz?
_________________________________________________________

6. Faça uma lista dos tipos de trabalho que você considera mais importantes:

a) _______________

b) _______________

c) _______________

d) _______________

e) _______________

f) _______________

7. Complete o texto abaixo com as palavras a seguir:

crianças – trabalho – deformar – suportam – problemas – maus-tratos – sociais – convivem.

O ___________ infantil pode ___________ e embrutecer as crianças. Elas não ___________ o peso que carregam, por isso o seu corpo fico deformado. As crianças que trabalham também têm ____________ emocionais por causa dos ___________ e ___________ (porque não ____________ com outras___________).

8. Relacione as palavras às afirmativas correspondentes:

( 1 ) Diálogo

( 2 ) Justiça

( 3 ) Solidariedade

( 4 ) Respeito


( ) É quando todas as crianças tratam bem e cuidam igualmente das pessoas, dos animais, das plantas e dos lugares.

( ) É quando as crianças recebem e oferecem algo a outras pessoas sem interesse em receber algo em troca.

( ) É quando as crianças falam, escutam, entendem as pessoas e são diferentes.

( ) É quando todas as crianças têm os mesmos direitos e deveres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário