Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Relatório de acopanhamento bimestral do aluno

Relatório Descritivo

As considerações abaixo têm como base as observações do cotidiano da criança na escola no ............ semestre, relacionados ao desenvolvimento emocional, social, cognitivo e psicomotor.

Aspecto Emocional:

No decorrer deste semestre, .......... apresentou um bom comportamento, relacionando-se bem com os amigos de turma e professora.

Apresenta-se meiga, carinhosa, prestativa e muito comunicativa, em situações de conflito sempre mantém um bom diálogo, procurando sempre solucionar o problema. Alice identifica-se com atividades em equipe. Em dados momentos, denota postura de liderança positiva diante ao grupo, auxiliando em questões disciplinares.

Formação de Hábitos e Atitudes:

A discente apresenta bons hábitos de higiene, denota cuidado com seu material pessoal que está sempre bem limpo, possui excelente vocabulário. Quanto a seu uniforme ...................por algumas vezes compareceu a escola sem seu uniforme completo e com outros tipos de sandálias e sapatos coloridos, que não faziam parte da vestimenta escolar. É assídua às atividades escolares, porém é necessário que se trabalhe o horário escolar, cumpri-lo corretamente é importante para a vida escolar da aluna.

Aspecto Cognitivo:

Mostrou-se atenta e dedicada às atividades propostas em sala de aula. Em português, identifica as letras trabalhadas “b, c, d, f, g, h, j, l, m, n, p, q, r, s, t, v, x e z” maiúsculas e minúsculas e suas respectivas famílias silábicas. Demonstra pleno domínio na leitura e escrita de palavras e frases simples. Além disso, Alice mostra-se segura durante a realização de ditados e apresenta breve conhecimento na estruturação de palavras com sílabas complexas: nh, lh, ch, ss, rr e ç.

Em matemático relaciona os números de 1 à 100 a suas quantidades. Reconhece formas geométricas tais como: Círculo, quadrado, retângulo, triangulo e trapézio. E, em natureza e sociedade, mostrou-se atenta ao estudo da fauna e da flora. .................. é uma excelente aluna!

Aspecto Psicomotor:

Conforme os aspectos verificados, ................apresentou ótimo desenvolvimento em sua coordenação motora grossa, nos seguintes aspectos: percepção de movimentos, equilíbrio, lateralidade e compreensão de regras, obtido através das atividades realizadas na recreação dirigida: parque, dança e nas aulas de Educação física.

Na coordenação motora fina, a aluna mostra ótima habilidade nas atividades de colagens, dobraduras, amassadura, nas pinturas livres. Fatores que garantiram o bom desempenho na realização do movimento correto de números e letras.

Sua família está de parabéns pelo acompanhamento escolar de .....................no decorrer do ano letivo, pois, foi fundamental para o ótimo rendimento da aluna. Sua família é a razão de seu sucesso. Parabéns!

12 comentários:

  1. Muito bom esse relatório. Me ajudou bastante. Parabens!

    ResponderExcluir
  2. continue postando, sua pag. é muito legal

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA POR DISPONIBILIZAR ESSE MODELO DE RELATORIO, ME AJUDOU BASTANTE. VALEU!
    MARCIA

    ResponderExcluir
  4. Relatório claro e objetivo! Obrigada por disponibiliza-lo, me ajudou bastante!
    Marcia

    ResponderExcluir
  5. Valeu professora! seu relatório esclareceu minhas duvidas!

    ResponderExcluir
  6. leitura sempre é bom amei ler seu relatório

    ResponderExcluir
  7. maravilhoso seu relatório me tirou varias duvida,valeu parabéns.

    ResponderExcluir
  8. seu relatório parece até que foi a minha realidade. Muito bom. Obrigada que Jesus abençoe
    pois foi muito útil pra mim.

    ResponderExcluir
  9. parabens,me ajudou muito

    ResponderExcluir
  10. Estou tendo dificuldades para fazer um relatório bimestral de aluno com dislexia

    ResponderExcluir
  11. Simone eu amei seu relatório, como me ajudou....
    Parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso seu relatório, me ajudou muito!!!!

    ResponderExcluir