Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

REFORÇO - til, c ou ç e as quatro operações

1- Coloque o til ( ~) onde for necessário:


a) Rita abria o bocao e ninguém prestava atençao.

b) Meu irmao e minha irma sao comiloes.

c) O balao é de Sao Joao.



2- Complete com c ou ç :

____ inema alfa ____ e bei ___ udo _____ éu solu _____o

fuma ____a palha ___ o ____ enoura ca ____ula feli ___ idade

3- Escolha duas palavras acima e forme frases:

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4- Arme e efetue: ( Resolva no seu caderno de casa )

a) 456 + 395 = _______ e) 345 x 2 = _______

b) 285 + 246 + 57 = ________ f) 296 x 2 = _______

c) 963 – 338 = _________ g) 480 x 2 = ________

d)886 – 209 = _________ h) 197 x 2 = ________

Um comentário:

  1. Obrigada Simone por facilitar a minha busca por exercícios para o meu filhinho. Tenho certeza que outras mães, que contribuem com o reforço escolar, também se sentem agradecidas pelo seu trabalho.
    Deus te dê muita sabedoria,
    mãe de Ernestinho

    ResponderExcluir