Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Semear🌷🌷🌷🌷


 Na vida cotidiana  só germina o que semeamos. Tudo é semente, palavras, pensamentos, gestos... tudo brota. O que você deixa de lado murcha, o que você rega floresce.


Semear boa semente da honestidade. A vida oferece inúmeras oportunidades, na sua maioria pequenas e simples, que provocam e desafiam a honestidade das pessoas e das instituições. Alegrar-se cada vez que consigo ser honesto e agradecer a honestidade e a transparência do outro. Este exercício fortalece a convicção para ser honesto nas grandes oportunidades e nos grandes valores.


Semear a boa semente do respeito ao que é do outro, seja um bem público ou privado. Não cobiçar as coisas alheias. Isto é um remédio para a inveja e a ganância. Alegrar-se com o que foi conquistado com trabalho, com honestidade, mesmo que seja pouco.


Semeia quem é esperançoso, quem acredita na qualidade da semente que está lançando, quem tem paciência para esperar o germinar da semente, o crescer e o amadurecer dos frutos. Só colhe quem semeia.


“Quem tem ouvidos ouça!”, assim Jesus conclui a parábola do semeador.


 Simone Helen Drumond Ischkanian ❤️❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário