Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

domingo, 14 de agosto de 2022

Seu filho é seu espelho!


❤️O filho com quem você tem mais problemas é aquele que mais se parece com você.

❤️Em toda família composta por dois ou mais filhos, há sempre um filho que chamo de "Oásis" e um filho que chamo de "Mestre".

❤️O oásis é aquele filho ou filha que quase se autoforma e se educa, às vezes parece que já nasceu formado e educado. É tão fácil ser pai daquele filho, ele é responsável, não causa problemas e a relação com ele flui com facilidade.

❤️O filho "Mestre", por outro lado, nos vira de cabeça para baixo, é ele que nos faz amadurecer, aprender e crescer, aquele que nos faz ler livros, fazer terapias, cursos, palestras e conferências para encontrar um caminho. Ele nos faz voltar nossos olhos para o céu em busca de ajuda e assim nos aproxima de nossa parte espiritual. Aproxima-nos de um Ser Superior, que cada um nomeia ou concebe à sua maneira.

❤️É difícil ser mãe ou  pai desses filhos “Mestres”, às vezes pensamos que eles estão errados, que há algo errado com eles, mas acredite, não é assim.  profundamente que nossas almas — a dos pais e a dos filhos — se atraíram mutuamente para crescerem juntas.

❤️Em outras palavras, nós escolhemos nossos filhos e eles nos escolheram.

🌷Se lhe parece loucura, reveja cuidadosamente o que aquele filho do "Mestre" o "FORÇA" a APRENDER e BUSCAR; pesquisas sempre levam a algo bom. 

❤️Com crianças difíceis temos a melhor oportunidade de aprender, entre muitas outras coisas, o amor incondicional.

❤️Não quer dizer que as outras crianças não nos ajudem a aprender e crescer, elas o fazem de uma forma diferente, por outros caminhos; nem significa necessariamente que a criança "Oasis" será a mais saudável, bem-sucedida e feliz, e que a criança "Mestre" será a doente, mal sucedida e desajustada; Você pode se surpreender ao saber que a criança difícil é muitas vezes a mais saudável da família.

❤️São muitos os fatores que devemos levar em conta para fazer um prognóstico sobre saúde e doença, ou sucesso e fracasso na vida, teríamos até que primeiro definir o que estamos chamando de sucesso, fracasso, saúde e doença.

❤️O amor pode quebrar padrões de relacionamento disfuncionais que foram arrastados de geração em geração, justificando as gerações anteriores e liberando as seguintes de continuarem a arrastar esses padrões.

❤️ "AMOR", é a resposta para os problemas do mundo e que não importa o comportamento que a sociedade dite, sua casa é seu santuário e a de seus filhos e só você pode decidir o que quer crescer nela ❤️

Pense nisso!

Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷🌷

Nenhum comentário:

Postar um comentário