Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

VERDADE por Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷🌷


 VERDADE

Com sabedoria saiba interpretar, o que é a verdade de acordo com a Bíblia, para não adoecer o outro com suas doenças interior.

Bíblia: Verdade significa aquilo que está intimamente ligado a tudo que é sincero, que é verdadeiro, é a ausência da mentira.

A verdade não deve ser lançada na face de ninguém.

No contexto bíblico, Jesus, com sua sabedoria infinita, silenciou-se  diante de Pilatos. Será que naquelas circunstâncias, adiantaria dizer alguma coisa?

Agradeça a Deus, se você nunca se prevaleceu da VERDADE, para humilhar alguém.

Então não podemos dizer a verdade? Pelo contrário, devemos sempre dizer a verdade, porém Jesus nos ensina que o fica, certamente, é que a verdade é o próprio Jesus e seus exemplos: amar sem medidas, sem exigir nada em troca. Essa foi a maneira de responder a todos o que realmente é absoluto e universal: o amor, lançado em palavras de verdade.

A VERDADE que esmaga, humilha  e fere a alma, não contextualizam nos princípios  de Deus.

Irmãos e irmãs, Deus não age assim! 

A Verdade só deve ser dita quando possa servir de alavanca e ajudar o próximo.

Particularmente, fuja de pessoas que se prevalecem da ausência de educação (no sentido amplo da palavra), e lançam palavras ferinas, camufladas de VERDADES.

Isso enlouquece! 

Isso adoece!

Isso mata o seu EU que no cotidiano de vida, vence o mundo!

Deus não nos violenta com VERDADES que adoecem e matam!

Acredite fielmente, a razão nunca está de um lado só.

As pessoas que costumam vomitar VERDADES e que  se orgulham de serem sinceras, me perdoem, mas a psicologia, a análise do comportamento,  a neuroplasticidade e outras ciências, comprovam que somente as pessoas FRACAS e FERIDAS interiormente, é que lacam VERDADES, na VERDADE  estão escondendo dentro de si mesmas a sua própria realidade e fraqueza.

Com afeto!

Simone Helen Drumond Ischkanian

Publicado em 2012, mas continua tão atual🌷🌷

Nenhum comentário:

Postar um comentário