Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

sábado, 13 de novembro de 2010

PARECER DESCRITIVO FINAL – EDUCAÇÃO INFANTIL


Aspectos relacionados ao emocional:

Durante a maior parte ano letivo .................. apresentou uma oscilação nas suas relações afetivas com os colegas. Demonstra que compreende os limites de convivência em grupo, porém, de um momento para o outro vai da criança amável a criança traquina. Seu emocional afetivo precisa ser mais trabalhado para o companheirismo e aceitação do outro para que no futuro consiga obter bons êxitos em suas relações.

Nos momentos de conversas com a professora sobre limites de convivência, apresentou uma maior aceitação dos mesmos.

Aspectos psicomotor :

Neste aspecto foram realizadas atividades diversificadas, para que o aluno desenvolva de forma harmoniosa suas habilidades psicomotoras.


Aspectos relacionados à atenção e concentração:

Nas atividades que exigem concentração, o aluno não consegue direcionar atenção necessária, precisando que a professora esteja todo tempo ao seu lado orientando-lhe para que o mesmo possa realizar no tempo previsto suas atividades dentro.


Aspectos relacionados à aprendizagem:

Com relação à leitura e a escrita vem desenvolvendo leitura de imagens, leitura com a ajuda de um colega e interpretação das mesmas oralmente ou através de desenhos, porém devido a sua imaturidade o processo de alfabetização e letramento, esta avançando de forma lenta. Aconselho a família um melhor acompanhamento escolar.


Sugestões de trabalho familiar

Proporcionar um melhor acompanhamento das atividades diárias escolares e acompanhar e procurando a escola para sanar qualquer duvida acerca do contexto escolar do aluno, ou delegar o acompanhamento das atividades escolares a uma professora de reforço.

Afinal, assistir, criar e educar é dever dos pais ou do responsável.

35 comentários:

  1. ESTA ME AJUDANDO BASTANTE ESSES MODELOS DE RELATORIOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim porque agora posso refletir com os meus conhecimentos e transformar num relatório completo .

      Excluir
  2. Oi Simone. Muito interessante teus pareceres. Mas infelizmente tem professoras que vão pegar seu modelo e vão transportar para uma criança e não vai ser a realidade. Infelizmente muitos pareceres são cópias de outros, comparando e igualando as crianças umas com as outras.Acredito que você ajudaria bem mais os professores a pensarem, você apenas postando os passos a serem descritos no parecer. Beijo e parabéns pelo seu espaço e pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone. Muito interessante teus pareceres. Mas infelizmente tem professoras que vão pegar seu modelo e vão transportar para uma criança e não vai ser a realidade. Infelizmente muitos pareceres são cópias de outros, comparando e igualando as crianças umas com as outras. Acredito que você ajudaria bem mais os professores a pensarem, você apenas postando os passos a serem descritos no parecer. Beijo e parabéns pelo seu espaço e pelo seu trabalho.


    RESPOSTA DE SIMONE HELEN DRUMOND

    AGRADEÇO SEU COMENTÁRIO! JÁ POSTEI OS PASSOS DE COMO É POSSIVEL DESENVOLVER UM PARECER DESCRITIVO DE CRIANÇAS COM E SEM DIFICULDADES COGNITIVAS E FÍSICAS.

    OS MODELOS QUE POSTO SÃO PARA DIRECIONAR O TRABALHO PEDAGOGICO DOS EDUCADORES DO BRASILEIROS E DO MUNDO (TENDO ENVISTA QUE PESSOAS DE OUTROS PAISES ACESSAM E POSTAM LINKS DOS MEUS TRABALHOS.

    QUANTO AO EDUCADOR QUE IRÁ QUE COMPARA AS CRIANÇAS, QUE NÃO FAZEM SEU TRABALHO COMO DEVE SER E QUE IRÃO PEGAR ESSES MODELOS DE PARECER E UTILIZAR, CREIO QUE VAI DA CONSCIENCIA DE CADA UM.

    PERCEBA QUE NA “TAG PEDAGOGIA” E NA PESQUINA GOOGLE SIMONE HELEN DRUMOND, TENHO POSTADO MUITOS TRABALHOS QUE AJUDAM OS EDUCADORES A ENSINAREM E CRIAREM SEUS PRÓPRIOS TRABALHOS.
    AFINAL O FAZER PEDAGOGICO PESOAL DE CADA UM É QUE VALE OURO!

    NÃO ESTOU ENSINANDO NINGUÉM COPIAR E QUEM COPIA CREIO QUE SEJA PARA READAPTAR O TRABALHO PARA SUA REALIDADE ESCOLAR. ESTE É O OBJETIVO DE TODOS OS BLOGS PEDAGOGICOS.

    AGRADEÇO SUA POSTAGEM E ESTOU SEMPRE A DISPOSIÇÃO DOS EDUCARES DO BRASIL E DO MUNDO. AFINAL, NOSSO PAPEL É O DE INTERVIR, COMO SUJEITOS HISTORICOS DE OCORRENCIAS, POIS SOMOS EDUCADORES! SIMONE HELEN DRUMOND (AM 2011)

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Concordo e amei seu parecer , que vai de educador para educador responsavel com seu trabalho . Muito obrigada por todas as suas sugestões e que são de grande valia para profissionais como nós responsáveis pelos nossos alunos. beijos . professora Jo.

      Excluir
    2. Olá Simone!


      Acredito que vc nao tem idéia da importancia da ajuda que esta prestando aos professores que como eu tem dificuldades para realizar esse trabalho.

      Excluir
    3. AMEI SUA RESPOSTA E COLOCAÇÃO!!! PARABÉNS PELO SEU TRABALHO. . MUITO TEM AJUDADO e como vc mesma disse, vai de cada um , o seu papael você está fazendo, e MUITO BEM FEITO , POR SINAL!!! GRANDE E FORTE ABRAÇO . PARABÉNS PELO SEU PROFISSIONALISMO.

      Excluir
    4. Parabéns pelo seu trabalho e interesse em compartilhar com os colegas.Sua colocação foi perfeita, não pensas pequeno gosto de seu blog seguidamente visito muito tem me ajudado. Deus te continue te abençoando

      Excluir
  4. OI SIMONE É VERDADE COPIEI SIM SEU PARECER PORÉM NÃO PARA COPIAR MAS PARA ME SERVIR OMO REFERENCIAL PARA CONSTRUIR OUTRO DE ACORDO COM MINHA REALIDADE. OBG.

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone,
    Quero te parabenizar pela iniciativa de postar modelos de relatório individual do aluno,pois facilita para quem não este talento. Problema de quem o copiar na integra !!! Continue fazendo a sua parte ! beijos

    ResponderExcluir
  6. Simone, continue postando modelos de relatórios e atividades eles ajudam muito as professoras de minha escola.
    Ana - São Paulo

    ResponderExcluir
  7. Simone adorei todo o seu blog, esta me ajudando muito a fazer meu relatório.
    Muito obrigado pela ajuda.
    Alexandra Marques de Itaboraí RJ.

    ResponderExcluir
  8. Olá.Por favor gostaria que me enviasse modelos de parecer descritivo individual para alunos do primeiro ano do ensindo fundamental, quanto ao nivel de leitura e escrita quanto na parte de raciocinio. Por gentileza, estou com dificuldade e preciso urgente.

    ResponderExcluir
  9. Visite este site http://www.slideshare.net/SimoneHelenDrumond/presentations ou a TAG FICHAS DESCRITIVAS DESTE BLOG e você irá encontrar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos modelos de parecer descritivos de tudo que é série e crinaça. Se alguma criança precisar ser diagósticada visite a TAG. DIAGNÓSTICOS. Abraços! Simone Drumond
    OBS. VC NÃO ESCREVEU SEU E-MAIL PARA RECEBER OS MODELOS.

    ResponderExcluir
  10. LINDO TEU BLOG AMEIII ! SOU PROF TB! SE QUISER VISITAR O MEU É ESSE ASASDOAMOR.BLOGSPOT.COM BJUS

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS PELA RESPOTA INTELIGENTE, É COMO VOCÊ DISSE FEZ ESSE BLOG NO INTUITO DE AJUDAR VAI DO CARÁTER DE CADA UM. BEIJOS E PARABENSSSS

    ResponderExcluir
  12. Olá colega,mais uma vez venho constatar o quanto o seu Blog está sendo oportuno e que bom estar servindo de apoio aos inúmeros colegas.
    Apontas caminhos,referenciais e idéias que sem a mente investigadora,curiosa e perspicaz do Homem elas não surtiriam o efeito mágico,assim como o toque da varinha da fadinha...
    Bem, como em se tratando de Educação e vida, prefiro as luzes,contudo não descarto as trevas...Mas que bom que entendi a sua fala:" vai da conciência de cada um"

    ResponderExcluir
  13. Olá Simone!

    Tenho certeza que tu não tens noção de quanto tuas postagens ajudam outros professores.
    Bjs Beti

    ResponderExcluir
  14. oi simone muito legal suas postagens, mim ajudaram muito. bjs

    ResponderExcluir
  15. Penso, que nenhuma criança é igual a outra e se alguma professora usa seu modelo de ficha descritiva, acretido eu,que é para adaptar a sua realidade.Suas postagens servem como diretrizes, orientações...ajuda perfeitamente BEM VINDA!!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá queridos educadores e Simone, os modelos são ótimos, acredito que vai da competência e dignidade de cada educador saber utilizar suas postagens. No entanto,avalio seu Blog com carinho e respeito. Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. oi Simone ,muito bom o seu parecer,olha um meu e avalia se possível para me ajudar. Apresentou grandes progressos no decorre do ano letivo,atingindo plenamente os objetivos propostos para o ensino da língua portuguesa. Faz leitura de livros de histórias, interpreta pequenos textos,escreve frases e textos pequenos.Em relação á matemática, atingiu satisfatoriamente os objetivos propostos, apresenta algumas dificuldades na resolução de cálculos simples de adição e subtração, bem como na resolução de problemas envolvendo as quatro operações.

    ResponderExcluir
  18. Agradeço suas postagens, elas tem me ajudado muito! Muita saúde e intelig~encia para você sempre!!!!! Gilmary Hernini - SP

    ResponderExcluir
  19. Oi,Simone
    Adorei suas orientações, para realizar um bom parecer descritivo. Eu estava preocupada com minha avaliação, pois até agora tinha feito apenas pareceres com tabela, nas turminhas de pré, onde trabalhei (eram várias páginas, bem completas).Agora estou com uma turma de 3º ano, onde os pareceres são descritivos e eu estava sem idéia do que deveria constar nos mesmos. Muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  20. Adorei seus modelos de ficha, se possivel mandar mas alguns pra mim ficarei muito grata.

    lele.amorim_2009@hotmail.com

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Simone!
    Obrigada por compartilhar teus saberes! O exemplo de parecer me deu um rumo, uma orientação! Agora tenho um pouco mais de noção, vou adaptar a minha realidade.
    Por mais que se leia sobre o assunto é sempre bom ver outras ideias, outros exemplos! Ajuda no crescimento!
    Mais uma vez obrigada por compartilhar!!
    Grande abraço!
    Simone

    ResponderExcluir
  22. Oi, Simone, acabei de fazer uma leitura em alguns pareceres postados por você. Amei-os. Vão me ajudar muito. Estava com dificuldades.Muito obrigada pela sua ajuda. Abraçossssssssss.

    ResponderExcluir
  23. oi,professora isso mesmo o seu parecer é apenas um modelo para nossa realidade escolar,sou muito grata por te pessoas assim com vc que deus abençoe muito sua pessoa,obrigado pelo seu lindo trabalho. um abraço

    ResponderExcluir
  24. Olá Prof. Simone! Amei suas sugestões, são muito valiosas e para quem esta iniciando nesta profissão ou escrevendo parecer pela primeira vez é mais valioso ainda... Pois temos muitas dúvidas e poucas são as pessoas que nos auxiliam. Parabéns pelo seu trabalho e por ser solidária com seus colegas de profissão. Que Deus lhe de muita Força e Sabedoria para continuar a nos ajudar... Obrigada, abraços.
    Prof. Andréia

    ResponderExcluir
  25. Elienesantiiago@hotmail.com
    Obrigada prfessora Simone por nos ajudar.Não pretendo fazer cópias e sim fazer algumas adaptações.Me ajudou muito.Obrigada pela força

    ResponderExcluir
  26. Oi! Simone, compartilhar conhecimento é fundamental para disseminação da educação e vc está de parabéns! querida. Gostaria de receber modelos de relatórios para educação infantil que com certeza vão ajudar-me na construção dos relatórios dos meus alunos. Email : nilzabrito24@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Simone parabéns! muito importante seus pareceres, para mim foi de grande valia, me ajudou muito. Excelente trabalho o teu. Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos...Mostra o quanto és bondosa e gentil...

    ResponderExcluir
  29. O conhecimento tem que ser compartilhado as ideias e estrategia pedagógica.voce ampliou minha visão e vou aplicar em sala de aula obrigado Simone continuo seu trabalho Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  30. O conhecimento tem que ser compartilhado as ideias e estrategia pedagógica.voce ampliou minha visão e vou aplicar em sala de aula obrigado Simone continuo seu trabalho Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir