Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

TEATRO DE NATAL

Personagens: Padeiro, Lenhador, Pastor, Pescador
Menino com livros, meninos com brinquedos meninos com roupa.

Padeiro - Sou padeiro , trago o pão
porque o pobre se consome;
recebe-o na tua mão
para que ninguém mais sinta fome.

Lenhador - Sou lenhador, trago-te lenha
e com ela o bom calor;
para que o Mundo se aqueça
e tenha sempre luz do teu amor.

Pastor - Sou pastor
e porque tu és um Menino
O meu presente será
um dócil cordeirinho.

Pescador - Sou pescador , trago as redes;
Que mais poderia dar,
do que fios para que enredes,
as almas que vão pecar?
Menino com livros - Jesus, todo o meu trabalho
são estes livros de estudo.
Toma lá o meu presente
e ensina-me a aprender tudo.

Menino com brinquedos - Eu trago-te os meus brinquedos,
sei que gostas de brincar.
Ó meu Menino Jesus,
contigo eu quero jogar.

Menino com roupa - Tenho aqui a minha roupa,
para te poder abrigar.
Não quero que tenhas frio,
quando lá fora nevar.

Todos - Menino Jesus querido,
nesta festa de Natal,
trago-te muitos beijinhos, paz, saúde e união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário